GP, GT e SIMPÓSIO | GTs, GPs, and Symposia


AS INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ESTÃO ENCERRADAS.
A PARTIR DE HOJE, INSCRIÇÕES SOMENTE COMO OUVINTE.

OS TRABALHOS (COMUNICAÇÕES) PARA APRESENTAÇÃO NOS SIMPÓSIOS, GPs e GTs DEVEM SER SUBMETIDOS NO LINK “COMUNICAÇÃO ORAL, QUE ESTÁ COM O FORMULÁRIO À DISPOSIÇÃO”.

IMPORTANTE: O pagamento da inscrição para os candidatos a apresentação de trabalhos deverá ser realizado após a aprovação do resumo enviado, a não ser que haja o interesse de participar também como ouvinte.

Ressaltamos que o dia reservado para as reuniões de GTs e GPs é exclusivamente o dia 29/09/2015.

Os GPs e GTs serão organizados pelos seus líderes e comissões próprias, a quem serão enviados os resumos para avaliação.

As propostas de Coordenação dos Simpósios serão encaminhadas ao Comitê Gestor para análise e parecer. Após a aprovação dos simpósios, eles serão disponibilizados no site, para que possam ser encaminhadas as Comunicações Orais. Cada coordenador avaliará os trabalhos recebidos e selecionará os que se ajustam ao tema proposto de seu Simpósio.

SIMPÓSIO
a) Ser organizado por um ou dois coordenadores doutores. A inclusão de um debatedor é opcional;
b) Ter a duração de 04, 08 ou 12 horas, sendo previstas respectivamente, em cada caso, no máximo 08, 16 ou 24 apresentações, de 20 minutos cada e 10 minutos de discussão.

Obs.: 1) Após o término do período de inscrições, os trabalhos que não foram aceitos no simpósio para o qual foram enviados em virtude de número de vagas poderão ser encaminhados a outros simpósios. 2) Após o término do período de inscrições, simpósios com menos de 5 participantes terão suas comunicações encaminhadas a outros simpósios.

Somente pós-graduandos, mestres e doutores podem submeter resumos aos Simpósios.

Graduandos que participam ou participaram de iniciação científica devem inscrever-se na modalidade Pôster.

Saiba quais são as Áreas Temáticas clicando aqui.

Conheça as Normas de Formatação dos arquivos clicando aqui.

WORKS (COMMUNICATIONS) TO BE PRESENTED IN THE SYMPOSIA, GTs e GPs SHOULD BE SUBMITTED IN THE FOLLOWING LINK: “ORAL COMMUNICATION, WHOSE FORM IS AVAILABLE.”

IMPORTANT: The enrollment fee to work presentations should be paid after abstract approval unless candidates also want to participate as observers.

We highlight that the exclusive date set for GTs and GPs meetings is Sept 29, 2015.

Proposals will be forwarded to the coordinators of each work modality.

Each leader and/or coordinator will evaluate the works they receive and will select those which best fit the proposed theme.

GPs and GTs will be organized by their leaders and appropriate commission members, to whom the abstracts will be sent for evaluation.

The symposia may be organized by one or two coordinators. It is optional to include a debater.

Observe the following rules:

Each symposium must last 04, 08, or 12 hours, period during which the maximum number of 08, 16, or 24 presentations respectively should be expected. Each presentation should last 20 minutes, and there should be 10 minutes for discussion.

The minimum number of participants should be respected, which may include coordinators’ presentations.
Only Graduate students, Masters, and Doctors may submit abstracts to the Symposia. Undergraduate students who participate or have participated in scientific initiation programs should enroll in the Poster modality.

Visit the Thematic Areas by clicking here.

Get to know the Formatting standards for the files by clicking here.